Relação de cores e aromas


VIOLETA - Óleos relacionados: flor de laranjeira, citronela, sândalo e laranja - auxilia nas mudanças do cotidiano, preventivo de processos infecciosos indicado para a meditação e elevação. Observação: seu uso contínuo pode gerar tensão.

ÍNDIGO - Óleos relacionados: cedro, lavanda e alecrim - auxilia na intuição, fortalece a terceira visão, ajuda nas decisões e na expansão da mente.

AZUL - Óleos relacionados: lavanda, néroli, almíscar e sândalo - auxilia no stress, na tensão, nos distúrbios do sono, excelente na harmonização de ambientes, proporcionando a paz. Está ligado à fala e ajuda na dificuldade de expressão. Observação: não é indicado para atividades que exijam grande concentração.

VERDE - Óleos relacionados: menta ou hortelã, limão e capim cidrão - auxilia na saúde e é excelente para acalmar o sistema nervoso, a inquietação, também é muito eficaz em problemas digestivos. Observação: seu uso excessivo tende a estimular a depressão. 

AMARELO - Óleos relacionados: gerânio, laranja, cravo, pinho e patchuli - auxilia na concentração mental e fixação de informações. Ótimo para a memória. É útil no tratamento de problemas ósseos. Observação: seu uso excessivo pode gerar tensão.

LARANJA - Óleos relacionados: tangerina, citrus e herbal - auxilia na depressão, está ligado aos órgãos sexuais, rins, estimula o apetite e facilita na digestão. Também pode ser aplicado em problemas cardíacos.

ROSA - Óleos relacionados: rosa, ylang-ylang e sândalo - auxilia no tratamento de angústias, tristezas e remove mágoas,proporciona o bem estar, é excelente para o amor.

VERMELHO - Óleos relacionados: eucalipto, palma rosa, pinho e gerânio - auxilia nas atividades físicas, ajuda no desenvolvimento e alívio das funções respiratórias em crianças. É eficaz nos distúrbios relacionados à pele e o sangue. Devolve o ânimo. Observação: não deve ser utilizado nos casos de hipertensão.

Comentários