CURIOSIDADES :

As Ondinas são os elementais mais conhecidos, vivem nos riachos, nas fontes, no orvalho das folhas sobre as águas e nos musgos. São reconhecidos por terem o poder de retirar das águas a energia suficiente para a sua luminosidade, o que permite ao homem, por muitas vezes, percebê-los em forma de um leve "facho de luz". Adoram trabalhar nas ondas do mar. Algumas ondinas também gostam de ficar no fundo dos pântanos, essas são as comandadas de Nanã Buruque. 

As Sereias são elementais conhecidos como metade mulher e metade peixe, delicados e sutis, a mitologia nos apresenta, como ser com o poder de encantar e hipnotizar o homem com seu canto, são grandes protetoras da vida marinha. seu campo de atuação é no alto-mar. 

As Ninfas são elementais que se assemelham às ondinas, porém um pouco menores e de água doce. Apresentam-se geralmente com tons azulados, e como as ondinas maiores, emitem suas vibrações através de sua luminosidade. A diferença básica entre uma e outra, encontra-se na docilidade e beleza das ninfas, que parecem "voar" levitando sobre as águas em um balé singular. Adoram a queda da cachoeira.
Os Tritões são os únicos elementais masculinos que são aquáticos, são ótimos servidores no mar, gostam das águas profundas, sempre com um tridente na mão, representam a força e a lei dentro do mar, são muito confundidos com Exus do Mar, que são seus governantes. Normalmente são de cor azul escura. O campo de atuação perfeito pra eles é o fundo do mar. 

Os Elementais da água são comandados por Yemanjá, Mamãe Oxum, e Nanã, a classe mais conhecida desses elementais são as Ondinas mas há também as Sereias, Ninfas e Tritões.
O elemento da Água está relacionado com o corpo emocional, e de sua depuração resulta a pureza deste corpo. No plano físico, é um grande agente de limpeza e um dos muitos fatores necessários para contrabalançar as condições da atmosfera e da produção agrícola. Sua atividade destrutiva é demonstrada em enchentes, furacões e afogamentos, nos quais perecem homens e animais. 

A manifestação de que este elemento, bem como todos os outros podem ser controlados foi demonstrado pelo Mestre Ascensionado Jesus, quando Ele acalmou as águas turbulentas do mar da Galiléia. 



Comentários